Eu sou mulher!


Ser mulher já é nascer com rótulos, mesmo que você não perceba, a todo momento tem alguém te falando como você deve ser e como deve se vestir, o quão perfeita você deve ser para competir com outras mulheres a atenção dos homens. Ser homem, também é conviver com rótulos, você já nasce com a responsabilidade de ser alguém que dizem que deve ser, gerando uma competição entre os homens de quem é o "macho Alpha". 

Se nós saímos dessa linha de perfeição, somos rotuladas. Nos chamam de puta se nos vestimos como queremos, nos chamam de burras a vida toda dizendo ser o certo, pois devemos "ser submissas aos homens". Mas o que é o certo? 

O mundo tem evoluído muito e precisamos evoluir mais. Até quando vão continuar matando achando ser o certo? Até quando vão nos julgar? Até quando vão continuar batendo em mulheres? Até quando vão continuar matando as trans? Até quando irão nos pressionar para impressioná-los? Até quando terei que caminhar com medo na rua? Até quando nossos namorados não vão nos respeitar? Até quando serão intolerantes com a minha vida que não lhes diz respeito?

Não nos cabe rótulo nenhum. Somos diversas. Mulheres diversas. Somos o que quisermos ser, não o que o outro disse no dia em que nasci. Não sou rosa, tampouco azul. Sou magenta, a cor necessária para a constituição de todas as outras. Não sou o que tu achas. Sou o que quero.

Eu sou  mulher e não ficarei calada perante um homem.  Eu sou mulher e me defenderei a todo custo. Eu sou mulher e luto como uma. Sou mulher e quero salvar todas as outras. Sou mulher e amo homens e mulheres. Sou mulher diversa. Sou mulher arco íris e seu preconceito não pode me derrubar, pois sou eu e ninguém mais pode ser.

Autora: Maria Clara Alves Matos


Comentários

Postagens mais visitadas