[Re] Pense.

Existem pessoas que fazem a gente repensar o que fazemos com nós mesmos e esse texto é sobre como vi que posso sorrir ainda, sem me preocupar com um passado que já aconteceu há muito tempo. 

Eu não vou dizer que superei, porém consigo ver o quanto consegui caminhar para frente e ser feliz comigo. Existem alguns dias que fazem com que nós nos deitemos na cama e fiquemos olhando para o teto, esperando que algo mude dentro da gente. Não é tão simples assim. Não importa quantas vezes eu me deite, nada muda enquanto eu não querer essa mudança e, lá no fundo, eu sei que ainda haviam esperanças, mas agora, não há razões para eu ainda querer que tudo continue igual. 

Ninguém merece isso. Ninguém merece chorar tanto. Ninguém merece ficar tão ansiosa no ponto de não conseguir aproveitar uma noite normal. Ninguém merece isso. Eu não mereço. Entretanto a vida não é assim, não é por que acreditamos que não merecemos que não irá acontecer. Dói. Sufoca. Grita. Mas uma hora, você vai conseguir respirar novamente e aí, você vai ver que mereceu, pois nada é em vão.

Existem noites que só de olhar para a lua eu consigo me situar em relação à minha vida. Mas em compensação, existem noites que não consigo nem dormir justamente por conta de como minha vida está. Mas ainda assim tento encontrar forças para querer a mudança que preciso ser. Mudar nem sempre é bom, mas nós necessitamos olhar pra frente e sorrir, porque sorrir com toda certeza é o melhor que fazemos.

Siga em frente.

Viva.

Sorria.

Respire fundo.

Tire um tempo para você.

Mude seus pensamentos.

Dê adeus aos seus fantasmas.

Agora veja que você está crescendo e inconscientemente já nem se lembra daquela pessoa, você nem sente falta. Só viva. Não espere ele dizer nada. Vá e faça seus próprios caminhos. Vá e seja a pessoa que você era antes de se perder no próprio caos, pois com toda certeza o seu brilho não sumiu. 

E no fim das contas, esse texto não é sobre ele, nem sobre mim, mas sim, sobre alguém que me ensinou que eu me dou poder demais para sentir algo que não é meu. E talvez seja cedo demais para eu escrever um texto sobre ele, talvez nem tenha dado tempo de eu escrever sobre uma pessoa nova, mas essa sou eu, escrevo sobre pessoas que aparecem por uma noite na minha vida e fazem diferença pro resto dos meus dias. Eu acredito muito que nossas ações mudam os diversos fins que teremos e com certeza, minhas ações naquele dia mudaram os caminhos que até então eram outros.


Texto escrito por: Maria Clara A. Matos.

Comentários

  1. Não sabia que você tinha blog. Mas de qualquer forma o texto está muito lindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas