Aquele Olhar Azul Que Não É Azul...

Ah, o gato...

Minha paixão mais confusa. Meu tropeço no meio de tantos passos certos. Minha falta de ar no meio da floresta. Meu astronauta lunático. Meu gato preto de olhos azuis enigmáticos. 

Aquele olhar azul que não é azul, impossível de passar despercebido. Aquele jeito teatral, leve e sorrateiro. Aquela mania de querer saber tudo e não se importar de estar errado. Aquele instante em que nossos olhos se encontram e meu corpo gela. Aquele Último Programa do Mundo em que o Rogerinho da carona pro Daniel.  Aquela dose de loucura inteligente do dia.

O gato é a junção de todas as loucuras que já pensei e quando nossas peles se encontraram por míseros segundos durante aquele esbarro, eu sabia que ele seria mais uma de minhas doideras e inspirações. Minha paixão por ele é uma mistura dos contos do romantismo com a ironia de Machado de Assis. Tu és aquele personagem que nem Machado se atreveria a escrever e eu me ponho no limbo ao me atrever a colocá-lo em palavras, mas em minhas palavras você sempre existirá e será o que eu quiser que seja.

Espero algum dia estar errada quando digo que és impossível...

Autora: Maria Clara Alves Matos




Comentários

Postagens mais visitadas