Para Sempre...

Quanto tempo dura o "para sempre"? 

Essa é uma pergunta que me assombra tanto quanto o seu fantasma, que é justamente a resposta para esse questionamento. Não, o pra sempre não dura até o momento em que você se torna um fantasma, mas sim enquanto você existir dentro de mim. Somos seres humanos e é impossível nós esquecermos completamente de alguém a não ser que seja como naquele filme que você insiste em dizer que eu pareço com a protagonista, Como Se Fosse A Primeira Vez, só nesse caso é fácil nos esquecermos de alguém. Mas não.  A vida não é como os filmes e nós, seres humanos com uma memória boa, sofremos quando tentamos apagar algo de nossas memórias, por isso, o "para sempre" existirá eternamente em nós.

Eu acredito que pode se passar quanto tempo for, que sempre me lembrarei de você, pois dentro de mim os "para sempre" que eu disse foram reais. Muitas pessoas ainda ão de passar pela minha vida e cada uma delas durará o seu devido tempo em minhas memórias e às vezes eu sinto que uma dessas pessoas fará o nosso "para sempre" acabar e eu não tenho medo disso, pois é por isso que esses pequenos momentos de eternidade existem, para em algum momento eles serem deseternizados.

O seu fantasma vive comigo, junto com tantos outros, assim nunca me sinto sozinha. Mas o seu é o que mais vem me visitar. Às vezes esbarro com ele na garagem, indo para a aula. Ou no fim de um dia cansativo ele está na minha cama me olhando com um sorrisinho no canto da boca. No shopping, principalmente na praça de alimentação do segundo piso, aonde o seu eu verdadeiro se tornou um fantasma para mim. Ele está presente no cheiro que sinto ao entrar na escola pela manhã. No sofá de casa me esperando sentar. Quando estou conhecendo alguém novo, que provavelmente o faça desaparecer. Às vezes ele passa dias sem vir me visitar e eu até sinto um pequeno alívio em não o ter por perto. Mas ele sempre volta e aparece nos momentos em que mais quero o manter longe de mim. E ele está ali constantemente, para me fazer lembrar de algo que aconteceu entre nós. Para continuar eternizando o nosso "para sempre".

Será que em algum dia eu vou acordar e me dar conta de que o seu fantasma fez as malas e foi embora há muito tempo e eu nem havia reparado? Quando isso acontecer, eu saberei responder quanto tempo dura o "para sempre". Mas por enquanto, eu ainda o vivo com um fantasma que é, definitivamente, a melhor versão de você que eu já tive, ou seja, um ser que nem fiel a você é.

imagem retirada do Pinterest.

Escrito por: Maria Clara A. Matos

Comentários

Postagens mais visitadas