Deixe a Água Lavar

A última vez que vi essa chuva eu estava na praia, o céu estava vermelho e toda aquela água caía em mim. Lembro-me daqueles olhos castanhos me interrogando e eu sem respostas. Lembro-me daquele romance em outra época. Lembro-me de olhar para tu querendo respostas e você caminhando para longe. Fiquei parada. Sozinha. Na chuva. 

A última vez que vi o céu tão triste, nós estávamos tristes. Agora, o céu chora novamente e eu me lembro daquele dia, mas não estou como antes. Aqui, parada na chuva, sinto meu corpo se livrar se todo aquele passado. Sinto minha alma se lavar. Sinto esse peso ir. Sinto você indo, mas sem lágrimas. Sinto o frio de novas vindas. Sinto o medo, mas não de você. Sinto tudo tão claramente. 

Deixe a chuva lavar. Deixe a água fria levar todos os medos para o chão. Deixe que tudo volte para a terra e se renove. Deixe os sentimentos virem junto com a água. Deixe eles irem. No momento que a chuva caiu em minha cabeça, senti teu corpo desgrudar de mim, tu não estavas mais aqui. Me deixe ficar longe de você. Quero que essa chuva dure para sempre.

E quando a chuva passar? Lembro-me que na última vez que choveu assim, quando parou tu já estavas longe e eu sozinha na praia, com os pés grudados na grama e os olhos cheios de lágrimas e perguntas. A maresia batendo em meus cabelos, ninguém em volta para ver minha dor. Tenho medo de quando essa chuva passar tudo isso aconteça. Não estou mais na praia. Não sou mais a mesma. Você não está mais aqui. 

O que vai acontecer quando a chuva passar?
Não sei,
Mas sei que não quero que ela se vá. 

Autora: Maria C. A. Matos


Comentários

Postagens mais visitadas